o que é clinica de estética

O que é uma clínica de estética?

Tem dúvida do que é uma clínica de estética e quais os tratamentos que podem ser oferecidos neste mercado? Então continue lendo pois neste post vamos falar sobre o significado de clínica de estética, o que faz uma esteticista e tudo sobre os serviços deste ramo.

Clínica de estética é o espaço especializado em beleza e bem-estar, aliando, cada vez mais, vaidade com saúde. Centros de estética possuem profissionais qualificados para fazerem tratamentos faciais e corporais em pacientes que desejam cuidados com a boa forma física e beleza estética.

Já esteticistas são profissionais que trabalham nestes espaços e realizam procedimentos estéticos através de cosméticos específicos e técnicas não invasivas com aparelhos de tecnologia de ponta. Esta pessoa precisa ser capacitada para realizar tais procedimentos de embelezamento sem responsabilidade médica. Por isso, quando procurar uma clínica de estética, procure por instituições que ofereçam profissionais com as devidas capacitações.

O mercado de estética

Falando sobre o mercado de estética no geral, o segmento expandiu muito e se mostra bastante promissor. De acordo com estudo realizado pelo SEBRAE, o número de clínicas estéticas e salões de beleza no país aumentou 567% entre 2010 e 2015. Hoje o Brasil já é o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo. Esse crescimento se deve, em parte, ao aumento de expectativa de vida das pessoas, que cada vez mais querem retardar os efeitos do envelhecimento e manter o bem-estar durante todas as fases da vida.

Em se tratando de um setor que vem crescendo constantemente, é de extrema importância que as clínicas de estética e esteticistas estejam sempre atentas às novas tendências e tecnologias. Tudo isso para ofertar o que há de mais moderno e eficaz em tratamentos para homens e mulheres que desejam manter uma boa aparência e a saúde e bem-estar em dia.

clinica de estetica sp

Tendências no ramo da estética

Os cuidados de estética que antes eram mais procurados pelo público feminino hoje também estão sendo buscados bastante pelos homens. Isso vem sendo observado há alguns anos já que todos querem aliar melhora na aparência estética, forma física e autoestima, e acham isso através de procedimentos realizados por esteticistas.

Outra tendência que se observa é no aumento de serviços complementares às cirurgias plásticas. A procura por cirurgias plásticas não pára de crescer, e isso gera uma demanda por tratamentos pré e pós-cirúrgicos bem grande. Aqui, são oferecidos serviços como drenagem  linfática ou massagem no pré ou pós-operatório.

Como são feitos os tratamentos estéticos?

Na maioria das clinicas, o paciente vai fisicamente até o espaço para passar por uma avaliação inicial, que geralmente é feita de forma gratuita. Nesta avaliação, a esteticista faz a anamnese, ou seja, uma entrevista na qual é feita um diagnóstico corporal e facial a fim de sugerir o tratamento correto que atenda às necessidades do cliente. Mas afinal, quais são os tratamentos existentes em clínicas de estética?

Serviços de estética

Há inúmeros tratamentos existentes no mercado, que geralmente são classificados em tratamentos estéticos faciais e tratamentos estéticos corporais.

Tratamentos estéticos faciais

Os tratamentos faciais são realizados com cosméticos apropriados para cada tipo de pele (normal, oleosa, seca, mista) e também há tratamentos para queixas específicas do paciente. Alguns dos tratamentos faciais que você pode encontrar em clínicas de estética são:

– Limpeza de pele

– Tratamento para diminuir olheiras

– Tratamento para atenuar manchas e/ou melasmas no rosto

– Tratamento para atenuar rugas

– Máscaras faciais para hidratação, esfoliação, aumento da luminosidade e até mesmo para fechamento dos poros

Tratamentos estéticos corporais

Os tratamentos corporais podem ser realizados para eliminar tensões e stress do dia a dia e até para eliminar inchaço. Veja alguns exemplos de tratamentos corporais:

– Drenagem linfática

– Massagem relaxante

– Massagem pré e pós-operatória

– Massagem para gestantes

Geralmente também são realizados tratamentos corporais com aparelhos específicos para combater celulite, gordura localizada, flacidez e/ou estrias. Confira aqui alguns dos aparelhos estéticos que as clínicas possuem:

– Carboxiterapia:

Tratamento realizado com dióxido de carbono através de uma fina agulha, melhorando celulite, estrias e flacidez.

– Radiofrequência:

Eleva a temperatura da pele e estimula colágeno e elastina, trazendo sustentação e firmeza.

– Accent: radiofreqüência:

Envia calor para a profundidade da pele e quebra a célula de gordura, estimulando as fibras de colágeno sem causar dor.

– Ultrassom Sonofocus:

Lipocavitação focalizada que quebra as células de gordura nas regiões tratadas de forma indolor.

– Spectra:

Aparelho que emite ondas de radiofrequência para estimular o colágeno da pele.

– Skinporation:

Ultrassom que otimiza a aplicação de produtos para camada mais profunda da pele, amenizando as estrias.

Por fim, há também serviços de depilação a laser definitiva em clínicas de estética. Há muitos aparelhos de depilação a laser no mercado, mas é importante avaliar o equipamento mais eficaz (que realmente elimine os pêlos) e de forma indolor ou com o mínimo de dor possível. O aparelho chamado Soprano é o que tem a melhor avaliação no mercado.

E aí, conseguiu entender tudo sobre o ramo da estética? Agora que você já está por dentro dos tratamentos oferecidos, que tal correr para agendar sua avaliação gratuita em uma clínica de estética?