carro com luz acesa

Lâmpada do carro queimada gera multa: saiba mais

De acordo com a resolução número 14/1998 do Conselho Nacional de Trânsito é necessário que as lâmpadas do veículo estejam funcionando corretamente, caso contrário o motorista poderá receber uma multa. No artigo de hoje você vai conferir sobre como lâmpada do carro queimada pode gerar multa.

Talvez você não tenha como verificar estando dentro do carro se as luzes de ré, estão funcionando, por exemplo. E esse é um dos principais motivos pelos quais a manutenção periódica possui elevada importância.

Especialmente para os motoristas que dirigem todos os dias ou pelo menos com maior frequência, é necessário verificar se o veículo está funcionando corretamente, para que não seja ocasionado nenhum tipo de problema para o veículo ou mesmo o condutor.

Por mais que apenas uma luz esteja funcionando de modo que apenas uma estará queimada, saiba que mesmo nesses casos a sua segurança está comprometida e ainda, pode receber uma multa mesmo sem estar completamente incapacitado de verificar a pista.

Caso o policial identifique que um veículo está com uma ou mais lâmpadas do veículo apagadas por estarem queimadas, poderá ser aplicada uma multa na CNH, além de precisar pagar R$130,16 recebendo quatro pontos na carteira.

As lâmpadas do veículo precisam estar funcionando corretamente

É bem provável que os motoristas que conquistaram a sua carteira recentemente tenham facilmente na lembrança a informação de que, as lâmpadas externas do veículo não devem estar inoperantes.

No entanto, são poucos os motoristas que dirigem durante o dia, por exemplo, com as lâmpadas acesas.

Pior ainda são aqueles que sabem que as lâmpadas estão queimada e dirigem pelas ruas de sua cidade, mesmo em situações como essas.

Assim que você identificar que as luzes estão apagadas ou queimadas, o primeiro passo que você deve realizar é buscar o auxílio de um especialista, para fazer as trocas das lâmpadas e assim, você pode dirigir tranquilamente, sem o risco de receber uma multa.

Dependendo do caso em que o motorista for flagrado o caso pode ser agravar ainda mais a ponto, de que seja necessário recolher o veículo.

As luzes do veículo servem especialmente para proporcionar a sua segurança, de forma que consiga dirigir corretamente em diferentes ambientes e situações.

O sistema de iluminação externa de um veículo, possui grande importância devido ao fato de que permite enxergar melhor a pista e todos os seus possíveis obstáculos, além de facilitar a visualização da existência e aproximação do seu veículo por outros condutores, além de ciclistas e também pedestres.

carros de policia

Cuide do seu veículo para evitar imprevistos e multas que podem ser evitadas

Nenhum motorista deseja receber uma multa, não é mesmo? Além de identificar que o condutor está realizando uma atividade indevida, ainda existe o fato de que pode ser necessário o pagamento de um valor muitas vezes elevado, além de pontos na carteira.

Quando são aplicados pontos devido a uma determinada infração, os pontos são somados a infrações anteriores podendo fazer com que o motorista venha a perder a carteira, dependendo da quantidade de multas aplicadas.

Em uma inspeção, blitz ou outros casos pode ser solicitado para verificar a luz de ré, quebra-sol, água nos reservatórios, limpador de para-brisa e outros.

Para evitar a aplicação de multas basta verificar a manutenção do veículo de modo periódico em uma oficina auto center e, dessa forma, caso aconteça de ser identificada uma lanterna quebrada logo será reparado, livrando o condutor e seu veículo de qualquer imprevisto e até mesmo, de gastos desnecessários com multas.

Essa é uma das multas que existem, para que tanto os condutores como os proprietários do veículo, tenham maior responsabilidade e fiquem atentos especialmente aos cuidados com o veículo.