Dicas de marketing para sua clínica veterinária

Para alcançar uma posição no segmento de serviços para animais, é preciso conhecer as melhores dicas de marketing para sua clínica veterinária, pois todos os dias a competição nesse setor aumenta. Portanto, devemos nos diferenciar da concorrência, oferecer valor agregado ao nosso público, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes.

Alguma das opções para oferecer um serviço de excelência e conquistar o público, é contratar um sistema para gestão veterinária em nosso negócio. Esse tipo de serviço ajuda a administrar a clínica veterinária, controlando a parte financeira, agendamento de serviços, marcar consultas e exames, procedimentos, retorno de pets, lembretes de aviso pelo WhatsApp para os donos, entre outros.

Além disso, o marketing do negócio deve ser realizado para aumentar a visibilidade e alcançar uma posição de sucesso nesse segmento.

Confira as8 dicas para atrair mais clientes para sua clínica veterinária, aplicando conceitos simples de marketing:

Seu lugar deve falar sobre você e sua empresa

O lugar deve projetar sua marca. Cuide dos detalhes: limpeza, odores, ordem, acessibilidade, água, café. Preocupe-se em instalar áreas confortáveis ​​para a espera dos clientes, onde eles podem obter informações sobre sua clínica, através de quadros decorativos com temas associados, revistas, monitores de TV com a programação do nicho de serviço, etc.

Publicidade no seu local

É essencial ter boa sinalização do lado de fora da clínica veterinária, um sinal luminoso ou mais do que um, que atraia a atenção imediatamente. Cartazes e publicidade no interior são básicos, bem como cartões para os clientes solicitarem uma consulta. Sua marca pode estar em múltiplos suportes: janelas, cartazes, entre outros.

Publicidade na mídia

Escolha alguns tipos de mídia local e especializada para anunciar. Você deve saber onde está seu público está e escolher o melhor meio de comunicação para que sua marca chegue até eles, um exemplo, são as redes sociais. Tenha conta no facebook, instagram e outras. Assim poderão realizar publicações de campanhas de vacina, serviços comunitários que é bom para imagem da empresa, promoções e descontos, etc.

Presença on-line

Se você não está na internet, sua marca não existe. É importante ter um site onde, pelo menos, você encontre as informações básicas, seja cadastrado no Google para que sua empresa seja encontrada e reconhecida no mercado.

Produtos secundários

Sua clínica não deve girar apenas em torno de seus serviços como um veterinário; tem outro tipo de produtos complementares que permitem uma venda cruzada e, assim, obter mais benefícios: alimentação, cintos, brinquedos para animais de estimação, ou seja, pode unir a clínica a um pet shop.

Pacotes de serviços e produtos

Com os produtos e serviços que você tem em sua clínica, monte pacotes com preços especiais que o ajudem a aumentar suas vendas.

Atendimento personalizado

Os clientes colocam seus animais de estimação, seus entes queridos, em suas mãos. O tratamento personalizado é essencial para estabelecer uma relação de lealdade.

Portanto, utilize a estratégia de pacotes de serviços e produtos, além de estar sempre entrando em contato com o cliente pelo WhatsApp, para informar sobre os serviços e novidades. O programa de gestão veterinária pode ajudá-lo a fazer isso de maneira otimizada.

Mantenha o foco na fidelidade do cliente

Este é o ponto mais importante de todos, já que os donos querem ver e entender o que acontece com seus animais de estimação. Para isso, contrate uma equipe capacitada, cuide da apresentação da mesma oferecendo uniformes, pedindo que mantenham o cuidado pessoal (barba, unhas aparadas e limpas, cabelos presos e etc), uma vez que a mesma passa a imagem de sua empresa.

Quando o cliente se depara com uma equipe profissional que demonstre em sua aparência o cuidado e profissionalismo, temos mais um ponto positivo com o público.